Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Empresas de vistoria, clínicas e autoescolas são fiscalizadas pelo Detran em Jacobina

detran
Os estabelecimentos credenciados ao órgão tiveram a documentação, infraestrutura e quadro de pessoal avaliados pela equipe da ‘Caravana do Detran’ | FOTO: Divulgação/Detran |

Sete autoescolas, duas fábricas de placas, três clínicas de trânsito e duas empresas de vistoria veicular, que funcionam em Jacobina, na Chapada Norte, foram fiscalizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), nesta semana.

Os estabelecimentos credenciados ao órgão tiveram a documentação, infraestrutura e quadro de pessoal avaliados pela equipe da ‘Caravana do Detran’, composta por servidores de Salvador especializados nas áreas administrativa, de educação e fiscalização. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

“Fizemos um trabalho minucioso para assegurar que os serviços oferecidos à população sigam critérios de segurança e qualidade. As empresas aprovadas na avaliação estão cumprindo o que determina a legislação. Jacobina dá um bom exemplo”, ressaltou o coordenador da caravana, tenente-coronel Josafá Soares.

Na cidade, também foram realizadas ações educativas para 600 estudantes de seis escolas públicas, curso de atualização para 50 policiais militares que atuam em blitzes e mutirão de exames práticos de direção, que contemplou 60 candidatos.

No encerramento das atividades, nesta sexta-feira (23), ocorreu a entrega dos certificados de capacitação aos servidores da 20ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Jacobina. O objetivo é acelerar os procedimentos na unidade e diminuir o tempo de espera dos usuários. As informações são do Detran-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas