Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Biblioteca de Andaraí é selecionada para participar do programa ‘Conecta Bibliotecas’

Biblioteca Infantil Monteiro Lobato oferece curso de informática para crianças. Foto: Camila Souza/GOVBA

foto
O projeto é fruto de uma parceria entre a ONG Recode e a CaravanStudios, com apoio do MinC e intermédio do SNBP | FOTO: Divulgação/Camila Souza/GOVBA |

A Biblioteca Pública Herberto Sales, de Andaraí, município da Chapada Diamantina, está entre as oito unidades selecionadas na Bahia para participar do programa ‘Conecta Biblioteca’, do Ministério da Cultura. Conforme informações, a intenção é estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. O projeto é fruto de uma parceria entre a ONG Recode e a CaravanStudios, com apoio do MinC, por intermédio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).

O programa federal tem o objetivo de estimular a transformação social por uso da tecnologia, como meio para gerar oportunidades de desenvolvimento, empregabilidade, retorno aos estudos e acesso ao universo do empreendedorismo para pessoas de 12 a 29 anos. Cada vez mais presente na vida desse público, a tecnologia é a linguagem que permite desenvolver nos jovens as competências do século 21, a autonomia em Tecnologias da Informação e Comunicação e a habilidade para resolução de problemas sociais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira as bibliotecas baianas selecionadas:
· Biblioteca Municipal Cônego Francisco Reis, de Catu.
· Biblioteca Municipal Desembargador Ricardo Borges, Itapicuru.
· Biblioteca Pública Professora Eulina Assunção Novaes,Iguaí.
· Biblioteca Pública Municipal Neuraci Dourado Pereira, Irecê.
· Biblioteca Municipal Dermeval Araújo Bento, Teofilândia.
· Biblioteca Municipal Fabiane Campos Santos Gama,Banzaê.
· Biblioteca Pública Jurenilva Maria Santiago Fahning, Cairu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas