Ícone do site Jornal da Chapada

Brotas de Macaúbas: Cipe desmonta quadrilha de roubo de carros que agia na Chapada Diamantina

cipe-chapada
Todos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Irecê, apresentados ao delegado e autuados em flagrante | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma suposta quadrilha de roubo de carros que agia na região da Chapada Diamantina foi desarticulada por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), no último sábado (24), na zona rural do município de Brotas de Macaúbas. A ação aconteceu por volta das 11h30h, no povoado do Cocal, quando uma guarnição da Cipe-Chapada realizava abordagens em veículos e pessoas. Ao abordar uma moto Honda CG 150, de cor preta, “tendo encontrado com o condutor um revólver marca calibre 22 e o valor de R$2.529,00”.

Conforme informações, ao ser questionado onde tinha comprado a arma, o homem informou que tinha mais uma pistola 7,65 e quatro espingardas de fabricação caseira, além de 12 cartuchos calibres 38 e que já vendeu vários carros roubados na região da Chapada Diamantina. “[Ele] informou também que tinha dois veículos no povoado de Capim Duro, levando a guarnição na casa de R. R. S. – onde foram encontrados um Agile LTZ placa OKP 0936 de Salvador e uma moto Honda Bros 150, vermelha, placa OMV 4453, de Pires do Rio, em Goiás, ambos roubados”, salienta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, por meio de nota.

A polícia diz também que “a guarnição ainda foi levada na casa de E. B. N. – onde foi encontrado um veículo GM Cobalt, preto, placa FQE 2860, de São Paulo, com documentos falsos”. Todos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Irecê, apresentados ao delegado e autuados em flagrante. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Imagens dos veículos recuperados

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas