Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado federal diz que “ACM Neto vai se candidatar e vai ganhar a eleição”

O ex-parlamentar teria recebido R$20 milhões, decorrentes de supostos créditos ajustados entre o Grupo J & F | FOTO: Divulgação |

gama
O deputado federal Benito Gama (PTB) foi entrevistado pelo jornal Tribuna da Bahia | FOTO: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados |

O deputado federal Benito Gama (PTB) defendeu, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, a candidatura do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) na corrida eleitoral de 2018 contra o atual governador Rui Costa (PT). Para o parlamentar baiano, todas os caminhos confluem para um embate entre DEM e PT. Na entrevista, ele diz que Neto vai se candidatar e arisca dizer que o democrata vencerá o pleito.

“Qualquer candidatura depende muito do candidato e as pessoas que estão no entorno podem apenas dar opinião. Mas quem define é o candidato, ele é o dono do processo, da candidatura e tem a capacidade política. Ele [ACM Neto] é bem conhecedor da política na Bahia, porque desde os oito anos de idade acompanha isso. Mas é uma decisão que cabe a ele”, declarou em entrevista à Tribuna, onde também teceu críticas ao governador Rui Costa.

“Penso que o governador deve muita explicação para a Bahia dos pontos de vistas político e administrativo. Essas viagens que ele está fazendo, quando muita gente fala que isso é positivo… A viagem é boa na campanha, quando se tem recursos do partido. Você não pode viajar para 400 municípios na Bahia para dar ordem de serviços que não são cumpridas. O governador não tem uma obra do Governo do Estado em cada município que ele está indo”.

Ainda na entrevista, Benito fala sobre as articulações em Brasília e revela com quem o PTB deve caminhar até o dia do pleito. Leia mais no site da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas