Ícone do site Jornal da Chapada

TVE Bahia terá novo satélite a partir do dia 1º de abril; cidades devem ter interrupção de sinal

????????????????????????????????????

tve
O telespectador que tiver o sinal da TVE interrompido na sua cidade poderá enviar uma mensagem para a TV ou para a Ouvidoria Geral do Estado | FOTO: Divulgação |

A partir do próximo domingo (1º de abril), algumas cidades do interior da Bahia terão o sinal da TVE interrompido. A intervenção é em função da troca do satélite da emissora, e visa melhorar a qualidade da imagem que chega até a casa do telespectador e diminuir custos. Com a intervenção, a expectativa é de que o número de cidades com o sinal da emissora aumente pois, a ação prevê ainda alguns ajustes técnicos no sinal de algumas cidades que hoje estão fora do ar.

As empresas contratadas para definir os novos parâmetros do satélite estão trabalhando de forma célere e o prazo para conclusão do serviço não excederá 60 dias. O telespectador que tiver o sinal da TVE interrompido na sua cidade poderá enviar uma mensagem através do facebook oficial da emissora (/tvebahia) informando a situação ou, se preferir, ligar para a Ouvidoria Geral do Estado no telefone 0800 284 0011.

É possível também entrar em contato com a ouvidoria por mensagem de Whatsapp, no telefone 71 9 9911 7631 ou pelo facebook oficial do órgão (/ouvidoriageraldabahia). Para quem recebe a TVE na antena parabólica, a emissora informa a sua nova frequência no satélite: Satélite Eutelsat E65WA; Freq 4514,5 Mhz; POL VERTICAL; DVB-S1 – QPSK; SR – 4,286 MS/s; MPEG2 – FEC 3/4. Com informações do Irdeb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas