Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ato cívico e discurso do prefeito marcam os 141 anos de emancipação de Itaberaba

foto1
Autoridades políticas e administrativas participaram dos festejos em homenagem ao aniversário de emancipação do município chapadeiro | FOTO: Jornal da Chapada |

Como parte das celebrações dos 141 anos de emancipação política e administrativa do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, comemorados no dia 26 de março, a administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), organizou um ato cívico no pátio do Passo Municipal. Participaram da solenidade, autoridades como o gestor, a vice-prefeita Maria José Novais (PSD), secretários e diretores municipais e o presidente do Poder Legislativo Municipal, José Antônio Sampaio (PP), acompanhado dos vereadores que fazem parte da bancada de situação. “Eu e meus colegas, os 15 vereadores da casa legislativa, somos provas, e testemunhas vivas, do esforço que vossa excelência tem feito para administrar essa terra”, disse Sampaio em pronunciamento, ao se dirigir ao prefeito Ricardo no momento em que lembrou da crise econômica pela qual passa o país.

O vice-governador João Leão (PP), o deputado federal Cacá Leão (PP-BA), prestigiaram o evento, além do comando da Polícia Militar (PM) na cidade e região, formada pelo tenente-coronel Francisco Luiz da Fonseca Issa e major Amâncio, ambos representando o 11º Batalhão da PM, tenente coronel Walter Santos de Araújo, comandante do Policiamento da Região da Chapada Diamantina, também o major Marcos Índio dos Reis e o capitão Igor Prazeres Santos. Ainda prestigiaram o evento a primeira-dama Suzana Matias, acompanhada da sogra, a senhora Cristina Mascarenhas, além de diversos seguimentos da sociedade itaberebese.

“Estamos aqui prestigiando o prefeito e a cidade que completa hoje 141 anos de emancipação política e administrativa. Além do mais, a Polícia Militar vai sempre estar presente em todos os ambientes para garantir a tranquilidade da população itaberabense”, declarou o comandante Francisco Issa. Na oportunidade, o tenente-coronel Walter Araújo, informou que a Chapada vive hoje um momento de paz e tranquilidade, com a maior redução da criminalidade no estado da Bahia, por conta, da atuação conjunta das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica.

Comando da PM esteve presente durante as atividades em homenagem ao município de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

A solenidade teve de tudo um pouco, hasteamento das bandeiras, entoação dos hinos nacional e do município, apresentações de fanfarras (Fanfarra Estudantil de Itaberaba e Fanfarra da Escola Novo Tempo), louvor a cargo da pastora Leila Santana, da 1º Igreja Querubins, merecendo destaque a apresentação religiosa do coral IDI, da mesma igreja, que além dos cânticos, encenaram um trecho da Paixão de Cristo. O prefeito Ricardo fechou o evento com um discurso coeso, mais maduro, típico de um gestor que já está à vontade na cadeira de administrador público. Durante seu pronunciamento, reverenciou todos os presentes, nominando alguns convidados, representantes de autarquias e agradecendo o apoio, principalmente, dos seu estafe.

“Uma cidade sempre é mais importante do que quem a governa, uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de quem quer que seja. O aniversário de uma cidade é muito mais que um marco na vida do cidadão, é sim uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações, e continuar reescrevendo a história. Aniversário, são anos que refletem a permanência de algo que dura, por isso, com orgulho que devemos comemorar o aniversário de nosso município e sinceramente, quem merece ser parabenizado é o povo de Itaberaba, o qual, parabenizo, em nome de todos aqui presentes”, destacou o prefeito Ricardo Mascarenhas, em seu discurso, sem deixar de ressaltar a luta de sua administração por melhor qualidade de vida da população nas áreas de saúde, educação, assistência social, segurança pública e infraestrutura.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens

1 / 12

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas