Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Avó e neto morrem em acidente de carro após sair de São Paulo em destino a Várzea do Poço

foto
De acordo com a PRF, o pai da criança, que conduzia o veículo, contou à polícia que perdeu o controle da direção e bateu na lateral do caminhão que vinha no sentido contrário | FOTO: Divulgação/PRF |

Uma criança e sua avó morreram após um acidente na BR-101, na manhã da última sexta-feira (30). Elas saíram do estado de São Paulo, para passar o feriado da Semana Santa com parentes em Várzea do Poço, cidade da Chapada Norte. Rosemeire Maria Fonseca, 41 anos, e Kiuane, 4, morreram na hora. Arnold Fonseca, marido de Rosemeire e avô de Kiuane, viajava em um carro separado, um pouco a frente, quando deu falta do veículo onde a família estava. “Eles demoraram de se aproximar e eu voltei para ver o que estava acontecendo e aconteceu isso, essa tragédia. Infelizmente, perdi meus dois bens mais especiais: minha neta e minha mulher”, disse ele desolado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai da criança, que conduzia o veículo, contou à polícia que perdeu o controle da direção e bateu na lateral do caminhão que vinha no sentido contrário. Junto com ele estavam a esposa, a sogra e a filha. A PRF informou que, no momento do acidente, chovia forte na BR-101. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas. A suspeita da PRF é de que a criança estava no colo da avó e as duas estavam sem cinto, porque elas foram arremessadas para fora do veículo. As vítimas estariam no banco do passageiro, na frente, que teve a porta arrancada.

O corpo da criança foi encontrado cerca de 500 metros do local do acidente. A polícia acredita que ele pode ter ficado preso no caminhão e se soltado mais a frente. Ferida, a mãe da criança foi levada para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. O estado de saúde dela não foi divulgado. O pai e uma segunda criança, que estava no banco de trás do veículo, também chegaram a ir para o hospital, mas não tiveram ferimentos. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas