Ícone do site Jornal da Chapada

Sindilimp destaca mudança de empresa que assumirá Rede SAC na capital e região metropolitana

capa
A coordenadora-geral do Sindilimp Ana Angélica Rabello comemora a mudança | FOTO: Divulgação |

A Secretaria Estadual de Administração (Saeb) comunicou oficialmente a mudança da empresa que atuará na Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital Salvador e na Região Metropolitana. A empresa Creta Comércio e Serviços Ltda assume o contrato depois da desistência da Notus Gestão Instrutoria EIRELI. Nesta segunda-feira (2), a coordenadora-geral do SindilimpBA Ana Angélica Rabello frisou a importância da mudança para a transparência e responsabilidade com os trabalhadores baianos e destacou que o contrato é emergencial e durará seis meses.

“A empresa Notus não mais assumirá o contrato da prestação de serviços aos postos SAC da capital e Região Metropolitana, pois disse ao governo não ter condições. Assume a empresa substituta Creta, segunda colocada na concorrência e iniciará suas atividades já neste mês de abril por um contrato emergencial. A Creta entra no lugar da Continua, que atuava no SAC antes da seleção que a Notus venceu. Ficamos até mais tranquilos com a notícia, pois conhecemos a empresa Creta e sabemos de sua responsabilidade com o trabalhador”, informa Ana.

Ainda conforme o SindilimpBA, os representantes da empresa Creta visitarão os postos SAC a partir desta segunda. A coordenadora do sindicato – que representa os terceirizados da Bahia – também informa que foram registradas 238 pessoas que passam a atuar diretamente no governo por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e 215 passam a ser contratadas pela empresa terceirizada Creta.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas