Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Piscicultores de Miguel Calmon recebem 80 mil peixes da Bahia Pesca nesta sexta

capa
Os produtores rurais de Miguel Calmon recebem as doações de alevinos de tambaquis e tambacus | FOTO: Arquivo/Bahia Pesca |

A piscicultura baiana ganha um novo incentivo a partir desta sexta-feira (6). Os produtores rurais de Miguel Calmon, município da Chapada Norte, serão beneficiados com a doação de 80 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis e tambacus. Os peixes serão entregues pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), na Prefeitura de Miguel Calmon, localizada na Av. Odonel Miranda Rios, a partir das 12h.

Representantes da prefeitura do município receberão 40 mil alevinos e farão a distribuição entre as 40 famílias beneficiadas. Já os outros 40 mil peixes serão entregues aos representantes do Conselho Municipal de Apoio Comunitário Rural de Miguel Calmon (Comacor), que farão a distribuição entre cerca de 40 famílias associadas.

“Os peixes estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média 900 gramas”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. As informações são da Bahia Pesca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas