Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: PF estaria negociando com a defesa para que o ex-presidente Lula se apresente

pf
O delegado disse que a intenção é evitar confrontos, já que Lula está com milhares de militantes no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC | FOTO: Divulgação |

O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula informou há pouco que a instituição negocia com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele se apresente. De acordo com o delegado, não está descartada o prosseguimento da negociação mesmo após o fim do prazo estabelecido pela Justiça, às 17h, desta sexta (6).

O delegado disse que a intenção é evitar confrontos, já que o ex-presidente está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (em São Paulo) cercado por apoiadores. Igor de Paula acrescentou que é remota a chance de a Polícia Federal entrar no sindicato para prender o ex-presidente. Entretanto, há informações de que a Tropa de Choque da Polícia de São Paulo estaria se aproximando do local da manifestação.

A declaração do delegado foi feita após uma reunião entre a Polícia Federal e representantes da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Existe a expectativa de que Lula se apresente após pronunciamento à nação, mas não tem nada oficial. Com informações da Agência Brasil.

Pronunciamento de Lula

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas