Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba investe em produção de vassouras feitas com PET

capa34
O prefeito Ricardo Mascarenhas com a coordenadora do Núcleo de Projetos e Convênios, Miliza Lenita Lopes | FOTO: Reprodução |

O prefeito de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), esteve em mais uma obra importante para a cidade na manhã da última quinta-feira (5). Foi a construção da Unidade Produtora de Vassouras PET, no Condomínio Vida Nova Itaberaba, mais conhecido como Predinhos. O investimento, feito com recursos próprios da prefeitura, integra a contrapartida do município, no âmbito do Programa Minha, Casa Minha Vida, que, por sua vez, entrará com a capacitação de pessoal da própria comunidade para a produção das vassouras, além da compra de todo o maquinário necessário para que a Unidade possa operar.

A administração ‘Cidade de Todos’ garantiu trabalhar para firmar convênio, com a Associação Comunitária do Vida Nova Itaberaba, para que o próprio governo venha a adquirir parte da produção, além de incentivar a compra também pela iniciativa privada. Na oportunidade o prefeito Ricardo fez uma transmissão ao vivo do local, acompanhado pela coordenadora do Núcleo de Projetos e Convênios, Miliza Lenita Lopes. Ele afirmou o compromisso da gestão com geração de mais emprego e renda.

“A gente sabe que o Vida Nova Itaberaba é um bairro bem populoso e, pensando em como atender a este público com políticas sociais de emprego renda, escolhemos os Predinhos, como é carinhosamente conhecido, para implantar esta unidade produtora de Vassouras PET”, pontua o gestor que ainda disse ter confiança no sucesso da iniciativa.

A coordenadora Miliza Lenita destacou, ainda, que o projeto tem a preocupação de inserir a produção no mercado, tendo como potenciais consumidores outros municípios da região, além de Itaberaba. “Os maiores compradores, neste primeiro momento, serão, além de Itaberaba, os municípios vizinhos”, disse. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas