Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Zé Ronaldo renuncia à prefeitura de Feira de Santana e será candidato ao governo

capa
O anúncio oficial foi feito durante coletiva em Feira de Santana | FOTO: Divulgação |

Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, será o candidato da oposição ao governo do Estado pelo DEM e vai disputar o Palácio de Ondina contra o atual governador Rui Costa (PT). Ronaldo anunciou a renúncia ao cargo de prefeito na manhã deste sábado e ainda não havia divulgado se iria se candidatar ao Senado ou ao governo. O anúncio oficial foi feito durante coletiva em Feira de Santana. Ele contou ao público presente no auditório da CDL de Feira que está há três dias sem dormir com a indefinição da composição da chapa majoritária.

Lembrou que foram sete horas de reunião e que há todo momento dizia para Neto ser o candidato. “Eu topava qualquer posição na chapa (…). A notícia de ser candidato bateu no fígado”, afirmou. Chamou ACM Neto de homem com H, dada a dificuldade que foi tomar a decisão de não renunciar a prefeitura de Salvador. “Você apanhou muito por sua decisão (…). Sou solidário a você hoje, amanhã e enquanto Deus me conceder vida”.

A renúncia do cargo por Zé Ronaldo foi publicada do Diário Oficial do Município. O deputado federal João Gualberto, presidente estadual do PSDB, já havia sinalizado que o até então prefeito de Feira estava acertando detalhes da candidatura. Neto já havia declarado nesta sexta-feira (6) seu apoio a Zé Ronaldo e ele já era visto como uma espécie de plano B da oposição. Assume a prefeitura de Feira de Santana com a decisão da renúncia de Zé Ronaldo, Colbert Martins (MDB).

Em conversa com o site Bocão News na manhã deste sábado (7), o político indicou o protagonismo da cidade no cenário político ao afirmar que o centro da oposição baiana ao governo Rui Costa é lá. “O centro da oposição é Feira. O candidato a governador nosso e será governador é Zé Ronaldo. Eu acho que o grupo está unido. A liderança agora é Ronaldo, pois é um nome conhecido. Tem um passado e um presente exemplar e acho que a Bahia vai apossar no velhinho”, contou. Com informações do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas