Ícone do site Jornal da Chapada

Áudio vazado atribuído a jornalista Chico Pinheiro critica a Globo e a prisão de Lula; ouça aqui

O jornalista e apresentador da Globo Chico Pinheiro | FOTO: João Cotta/Globo |

Nas redes sociais, está circulando um áudio com voz similar a do jornalista e apresentador da Globo Chico Pinheiro com desabafos e críticas à própria emissora, aos apoiadores da prisão do ex-presidente Lula e até ao juiz Sérgio Moro. No áudio, vazado de um grupo fechado do WhatsApp, que conta com jornalistas, intelectuais, artistas e pessoas ligadas a diversos partidos políticos, a voz atribuída a Chico Pinheiro lê uma chamada da Globo News, que diz: “Sem Lula, PT precisa traçar novas estratégias”.

Em seguida, critica a chamada, comentando que quem tem de traçar novas estratégias é a direita. “Ora, quem tem de traçar novas estratégias são eles, vão fazer o que agora?”, diz. E continua: “a direita está louca, os ‘coxinhas’ estão perdidinhos. Eles têm que arranjar outro caminho agora”.

A suposta voz de Chico Pinheiro ainda diz no áudio que apoia a ideia de que o ex-presidente Lula (PT) deve sair da cadeia, mas na hora certa: “ele precisa sair, sim, mas vai sair na hora que for a hora. Que Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina, para ficar quieto ali um tempo, onde está”. E acrescenta, comentando sobre as instalações atuais de Lula, “aquela acomodação é melhor que todos os lugares em que ele dormiu quando era criança e na juventude”.

“Eu estou aqui em meu posto difícil, mas tenho perspectiva histórica”, diz o áudio, que com verso da música ‘Pesadelo’, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, “Quando o muro separa uma ponte une…”. O áudio também traz comentário sobre o discurso de Lula, horas antes de se entregar no último sábado (7). “Como ele disse [Lula], não sou mais um ser humano, sou uma ideia. Ideia não se prende, a gente tá solto”, diz a voz apontada como a de Pinheiro. Procurada pelo R7, a Globo diz que não vai comentar o assunto. Jornal da Chapada com informações do R7 e do IG.

Ouça o áudio aqui

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas