Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa e governadores do Nordeste visitam o ex-presidente Lula nesta terça no Paraná

Governador Rui Costa com o ex-presidente Lula durante agenda em Salvador | FOTO Divulgação |

lula
Dados apontam que a comitiva nordestina é organizada pelo governador do Ceará e terá a presença do baiano Rui Costa | FOTO: Reprodução |

De acordo com publicação do site Bocão News, o governador da Bahia Rui Costa (PT) e cerca de sete outros chefes de Executivo estadual do Nordeste visitarão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (10) na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR). Conforme informações, a comitiva nordestina é organizada pelo governador do Ceará Camilo Santana (PT). “Isso é mais do que uma visita de solidariedade, isso é uma visita de defesa da democracia, de uma defesa de condenação do uso da justiça como ferramenta de eliminar adversários políticos e de questionamento quanto ao uso político-partidário da Justiça”, ressaltou Rui.

O único que ainda não confirmou a presença é Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco. Segundo dados do jornal O Povo, os governadores devem se encontrar em Curitiba e de lá seguem juntos para a Superintendência da Polícia Federal. Já confirmaram presença Renan Filho (MDB), de Alagoas, Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, Wellington Dias (PT), do Piauí, Robinson Faria (PSD), do Rio Grande do Norte, e Jackson Barreto (MDB), de Sergipe, além de Rui Costa.

No último domingo (8), Rui compartilhou uma música do cantor Caetano Veloso em homenagem ao ex-presidente. Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (9), o petista acusou “alguns membros da Justiça” de ameaçarem a democracia. “Então nós vamos lá, em defesa da democracia, em defesa do estado de direito e a favor de eleições livres e sem interferência jurídica de juízes e promotores”, concluiu. Com informações do Bocão News e Bahia Notícias.

Confira vídeo divulgado por Rui Costa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas