Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Carta de Lula aos militantes acampados em Curitiba é divulgada na internet

O petista foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato | FOTO: Divulgação/Ricardo Stuckert |

Uma carta do ex-presidente Lula – direcionada aos militantes que estão acampados em Curitiba -, foi divulgada por suas redes sociais nesta segunda-feira (16). As manifestações contra e a favor da prisão do petista seguem por capitais e cidades do interior dos estados brasileiros. No Paraná, os militantes estão acampados desde a última semana quando o ex-presidente se apresentou à superintendência da Polícia Federal. O acampamento, intitulado de ‘Lula Livre’, acomoda milhares de pessoas de diferentes regiões do país. Na carta, Lula diz que ouviu os militantes cantarem e volta a se defender das acusações que lhes são atribuídas.

“Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido. Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado”. O petista foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Jornal da Chapada

Íntegra da carta

A presidente do PT leu a carta para os militantes

Vídeo de manifestação desta segunda

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas