Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais dois caminhões roubados foram recuperados pela PRF na região de Seabra

foto
PRF apreende veículos irregulares na região da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/PRF |

Mais dois veículos de carga roubados e um com restrição judicial foram recuperados e apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última terça-feira (17), no município de Seabra, na Chapada Diamantina. Segundo informações, os flagrantes ocorreram durante uma operação na BR 242, entre os KMS 386 e 389 da rodovia. Relato publicado pela PRF em rede social aponta que uma das ações aconteceu por volta das 14h30 da terça, quando foi abordado um caminhão VW/24250 conduzido por um homem de 49 anos.

“No veículo foram encontradas diversas adulterações feitas com instrumentos abrasivos e posterior remarcação. Após trabalho de identificação, os dados originais foram encontrados e, de acordo com consultas no banco de dados, se tratava de um veículo de carga roubado em maio do ano passado em Salvador”, salienta a nota da PRF. O motorista informou aos policiais que havia comprado o caminhão em 2017 em Seabra.

Leia também
Chapada: Dois caminhões roubados são recuperados durante ação da PRF em Seabra

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Seabra | FOTO: PRF |

Ainda conforme informações da PRF, no período da noite, por volta das 19h, um outro veículo de carga foi recuperado em situação semelhante à anterior. “Os dados originais também estavam adulterados e a equipe policial precisou realizar trabalho de identificação dos dados originais. Nesse caso, o veículo fora roubado em outubro de 2013 na cidade de Embu (SP)”, completa a nota. Esse condutor informou que o caminhão pertencia a seu genro que o adquiriu de uma revendedora de veículos também em Seabra.

A PRF, durante as fiscalizações, também apreendeu, por volta das 16h, um outro caminhão, VW/15180, que apresentava adulterações nos elementos identificadores. “Foi encontrada restrição judicial”, frisa a nota da polícia. Nas três ocorrências eram utilizadas, nos caminhões, placas ‘clonadas’ de outros veículos semelhantes com a finalidade de tentar escapar das fiscalizações. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Seabra. Com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas