Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Trilha leva amantes do off road para a Serra do Atalaia no município de Utinga

capa
O evento atrairá as atenções de toda a população, ao colocar em circulação motocicletas, jipes, fuscas, kart cross e outros veículos na Serra do Atalaia | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os amantes de adrenalina, velocidade e aventura podem preparar as malas para ir até Utinga, na Chapada Diamantina. É que, nos próximos sábado (28) e domingo (29), a cidade receberá a 2ª Trilha Off Road da Serra do Atalaia. O local é uma das belezas naturais da Chapada. Organizada por um grupo de trilheiros liderados pelo jovem Everaldo da Silva Nascimento, mais conhecido como ‘Dado’, o evento atrairá as atenções de toda a população, ao colocar em circulação motocicletas, jipes, fuscas, kart cross e as gaiolas (carros desmanchados com estrutura de ferro) na Serra do Atalaia.

O organizador Everaldo Nascimento disse que a expectativa é superar a primeira edição | FOTO: Divulgação |

Em contato com o Jornal da Chapada, Everaldo Nascimento disse que a expectativa é superar a primeira edição. “A primeira agradou bastante, tivemos muita participação das cidades vizinhas, nessa segunda estamos na organização há três meses, e nossa meta é superar a primeira, com certeza vai ser bem melhor”, promete Dado.

Ainda segundo Everaldo, “a primeira edição foi muito boa, estive presente, mas não como organizador. Nosso pensamento era ‘não vamos deixar morrer esse evento, vamos dar continuidade’. Esse ano, tivemos um melhoramento em marcações na trilha, montamos uma equipe com profissionais mecânicos, de atendimento de primeiros socorros e distribuição de água”, afirma.

A programação será de dois dias. No sábado, a partir das 19h, haverá um encontro na Praça Antônio Muniz para recepcionar os participantes, “muitos vêm de municípios da região”, afirma Nascimento. Na oportunidade, haverá a distribuição de camisas. Já no domingo, a concentração será no Espaço Inovare quando haverá um lanche, a saída está prevista para as 9h.

Durante a trilha, haverá parada para hidratação, lanche e também para curtir a natureza, com direito a banho na Cachoeira da Mariazinha. No retorno da Serra do Atalaia, os atletas e participantes serão recebidos em almoço de confraternização no Espaço Inovare. Ainda estão abertas as inscrições e podem ser feitas pelo contato de Everaldo (75) 98865-5972.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas