Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Justiça determina nomeação de aprovados em concurso para diversas áreas em Xique-Xique

Reinaldo Braga Filho é o atual prefeito de Xique-Xique | FOTO: Reprodução/PL |

A decisão do juiz Fernando Antônio Sales Abreu, da Comarca de Xique-Xique, na Chapada Velha, dada no final da tarde da última quinta-feira (26) determinou, mais uma vez, que o prefeito Reinaldo Braga Filho convoque e dê posse a 42 aprovados em concurso público para cargos, como enfermeiro, professor, motorista, dentre outros local.

Conforme a sentença, caso o gestor descumpra a medida, terá de arcar com multa de R$2 mil por dia. A decisão estabelecida atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MP-BA) após o descumprimento de um acordo por parte da prefeitura. É que em outubro do ano passado, o MP e a gestão de Reinaldo Braga Filho acertaram que, em um prazo de seis meses, os aprovados seriam reintegrados pela prefeitura.

O concurso em questão foi realizado em 2014 e os aprovados foram chamados para os cargos no final de 2016. No entanto, logo que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, um dos primeiros atos de Braga Filho foi suspender as nomeações. À época, Reinaldinho, como também é conhecido, justificou a decisão ao afirmar que o concurso foi feito para abrigar adversários. Além disso, dizia que não havia caixa suficiente para pagar os novos servidores. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Leia mais
Chapada: Prefeito de Xique-Xique descumpre acordo de nomear concursados que ele demitiu

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas