Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Obras da estrada entre Marcionílio Souza e Itaetê estão avançadas; confira fotos

A intervenção dos exatos 47,6 quilômetros de estrada conta com o investimento de R$ 10,6 milhões do governo baiano e beneficia 120 mil moradores da região | FOTO: Divulgação |

A população e os turistas da região da Chapada Diamantina já observam as melhorias em curso com as obras da estrada estadual BA-245 que interliga os municípios de Marcionílio Souza e Itaetê. Depois de o governador Rui Costa (PT) ter visitado Itaetê, em março, assinando a ordem de serviço para a recuperação da pista, as obras deram um salto. Imagens enviadas ao Jornal da Chapada, nesta sexta-feira (27), mostram que as intervenções estão bastante adiantadas, a previsão é que a reforma seja entregue no prazo de oito meses.

O prefeito do município de Itaetê, Valdes Brito (PT), comemora o andamento das obras e destaca que “a estrada é de fundamental importância para o escoamento da produção da região, além de ser um ponto de forte movimentação turística, com balneários do Rio Paraguaçu, cachoeiras e o Poço Encantado”. A intervenção dos exatos 47,6 quilômetros de estrada conta com o investimento de R$ 10,6 milhões do governo baiano e beneficia 120 mil moradores da região, incluindo os municípios de Iaçu, Andaraí e Mucugê, na Chapada Diamantina.

Quando esteve em Itaetê, o chefe do Executivo estadual se comprometeu que, ao retornar para a inauguração da BA-245, começará as obras de outro trecho da pista. “Vou assinar a ordem de serviço para a recuperação de mais 37 quilômetros de Itaetê até Andaraí, fortalecendo o turismo e a economia da região”, promete Costa. A recuperação da BA-245 é uma demanda antiga da população, principalmente por ser uma via de acesso a pontos turísticos da Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas