Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Lençóis cumpre agenda na capital em busca de benefícios para o município

foto
O gestor Marcão participou de uma série de reuniões para buscar a municipalização do trânsito, as obras do estádio, recursos para realização dos festejos juninos entre outras ações | FOTO: Divulgação |

Desde o último sábado (21) até a quinta (26) o prefeito de Lençóis, município da Chapada Diamantina, Marcos Airton, o popular Marcão, esteve com a agenda cheia na capital baiana. Ele foi ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), se encontrar com o coordenador de projetos de trânsito, Luciano Valadares.

O objetivo desta reunião foi viabilizar o projeto de engenharia para a municipalização do trânsito. O projeto estava em elaboração e foi entregue, aguardando agora apenas a aprovação da Câmara de Vereadores da cidade. Marcão esteve com o secretário de Turismo, José Alves, para articular ações do município com o governo do Estado.

Reunião no Detran com o coordenador de trânsito e a equipe do município de Lençóis | FOTO: Divulgação |

Estádio
A obra do estádio municipal, que estava abandonada e precária, foi outra questão a ser resolvida em Salvador, juntamente com o presidente da Conder, João Lúcio. Segundo a administração ‘Do jeito que o povo quer’ o local, encontra-se abandonado, por descaso da gestão anterior.

Marcão se encontrou também com o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e foram garantidos os recursos para realização dos festejos juninos do município chapadeiro. “Contamos com este apoio, buscando fomentar o nosso turismo e a nossa economia, durante este período”, disse o prefeito de Lençóis.

Ele ainda encontrou tempo para participar do lançamento do Mutirão de Cirurgias Eletivas, do governo estadual. “Estivemos também reunidos com a superintendência do Iphan, a fim de agilizarmos as demandas solicitadas no órgão, as quais, traremos novidades em breve”, anunciou o gestor.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas