Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Graer realiza transferência de paciente em estado grave de Jacobina para Salvador

foto
O idoso foi levado sedado em uma aeronave da PM | FOTO: Divulgação/SSP |

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizaram, na última terça-feira (1), a transferência de um paciente que estava em estado grave do município de Jacobina, na Chapada Norte, para a capital baiana, para atendimento de urgência. O idoso foi levado sedado em uma aeronave da PM.

O oficial da reserva do Exército Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho, de 80 anos, foi afetado por um câncer de próstata e estava em estado grave. O paciente estava sedado, entubado e foi transportado rapidamente por conta do histórico médico complicado.

De acordo com o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima, toda ação foi realizada em cerca de 1h30. “Nossa equipe realizou o embarque, viagem e desembarque com a rapidez e os cuidados necessários”, esclareceu o oficial.

Durante o trajeto aéreo Florentino foi acompanhado pela tripulação do Graer e uma equipe médica da unidade que o atendia em Jacobina. Em Salvador foi recebido por integrantes do corpo médico do Exército Brasileiro e levado para o Hospital Português, onde recebe cuidados. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas