Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Museu de Arte Moderna realiza nova edição do projeto “O MAM abraça as crianças”

O projeto é aberto ao público infantil de todas as idades | FOTO: Divulgação/Secult |

O Museu de Arte Moderna da Bahia retoma neste domingo (6), a partir das 14h, com a décima edição do projeto ‘O MAM abraça as crianças’. Serão oferecidas oficinas de pintura, desenho, colagens, modelagem com argila e bordados. A programação tem como propósitos tornar familiar a convivência com o museu, estimular a ação criadora, a capacidade cognitiva das crianças, formar futuras plateias e desenvolver o sentimento de pertencimento aos equipamentos públicos de cultura. O projeto é aberto ao público infantil de todas as idades.

Sobre o MAM
O Museu de Arte Moderna da Bahia é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura, autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Possui importante acervo de obras e de documentação sobre momentos da cultura baiana e brasileira. Está instalado no Solar do Unhão, um sítio histórico tombado e banhado pela Baía de Todos os Santos.

As relações deste sítio com a comunidade, com a cidade e seus contextos históricos, urbanísticos, sociais, políticos e econômicos, influenciaram diretamente o projeto da italiana Lina Bo Bardi para implantação do MAM, resultando em uma proposta de abertura ampla do espaço, marcada pela expressão artística como instrumento crítico para compreensão do mundo. As informações são da Secult.

Serviço
O MAM ABRAÇA AS CRIANÇAS
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia
Quando: Domingo (06), das 14h às 17h
Entrada gratuita

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas