Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cangaia de Jegue e Trio Virgulino vão esquentar as noites de São João em Piatã

foto
O evento acontece entre os dias 21 e 24 de junho, e já tem duas atrações confirmadas; a prefeitura premete divulgar outros nomes em breve | FOTO: Montagem do JC |

Piatã, a cidade serrana mais alta de todo o Nordeste (com 1185 metros de altitude) e a mais antiga povoação da Chapada Diamantina, se prepara para a festa mais comemorada de seu calendário festivo, o São João. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de junho, e já tem duas atrações confirmadas.

Trata-se da banda baiana Cangaia de Jegue e do Trio Virgulino, com seu tradicional forró pé de serra. A prefeitura local revelou que as novidades não param por aí e que, em breve, novas atrações serão anunciadas. Ainda de acordo com a gestão municipal, o São João de Piatã promete ser um dos mais animados da Chapada Diamantina.

Em Piatã, os festejos juninos são os mais comemorados, tanto na zona urbana quanto na rural e se caracterizam pelo forró pé de serra, a mesa farta de produtos típicos da época e, para esquentar as noites frias de junho, cujas temperaturas podem chegar a 3ºC, não pode faltar o licor artesanal, o quentão e um bom café gourmet plantado e colhido nos quintais da cidade.

Cachoeira do Cochó, em Piatã | FOTO: Reprodução/Açony Santos |

Piatã
Para aqueles que além de se aquecerem no forró pé de serra desejam curtir belas paisagens, Piatã oferece cachoeiras, serras e trilhas maravilhosas. O lugar é ideal tanto para quem gosta de aventura e praticar esportes radicais, como também para os que preferem trilhas de fácil acesso. Com poucos minutos de caminhada é possível conhecer lindas cachoeiras, como a do Patrício (propícia para a prática de rapel e mountain bike) e do Cochó.

Localizada num platô entre as serras da Tromba e do Santana, Piatã conta também com vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Uma das atrações são as subidas íngremes da Serra da Tromba, do Pico do Barbado (em Abaíra, mas com acesso em Piatã) e da Serra da Santana, de onde se tem uma vista da cidade por diferentes ângulos.

Jornal da Chapada

Cangaia de Jegue

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas