Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cantor e compositor itaberabense se destaca durante o Festival de Música em Nova Redenção

Para o futuro, Drago Macambira pretende gravar um álbum somente com músicas autorais | FOTO: Divulgação |

O cantor e compositor Drago Macambira, natural de Itaberaba, mas radicado em Lençóis, ambos municípios da Chapada Diamantina, foi um dos destaques do Festival de Música Regional da Chapada Diamantina. O evento cultural organizado pela administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita de Nova Redenção, Guilma Guimarães, levou artistas de todo o Brasil para a disputa. Macambira foi apresentar sua canção intitulada ‘Umbuzeiro Encantado’. Sua performance chamou a atenção dos presentes, já que ele é multi-instrumentista e se apresentou tocando uma percuteria, instrumento formado com peças de percussão e bateria, ao mesmo tempo do violão.

Macambira foi apresentar sua canção intitulada ‘Umbuzeiro Encantado’ | FOTO: Divulgação |

“É formato diferente, com instrumentos acústicos, e com uma forma de tocar que muda a dinâmica de uma bateria comum”, contou Drago ao Jornal da Chapada. Ele desenvolveu essa técnica há mais de um ano, ao tocar nas ruas de Lençóis. “Quando vivemos de música, vão surgindo necessidades e quando menos esperamos a gente já criou algo diferente”, disse Macambira. Com essa música, ele chegou à quarta colocação do festival. Essa foi a primeira vez que ele participou do festival em Nova Redenção se apresentando neste formato.

“E foi a que cheguei mais distante”, contou. A composição busca uma mistura de ritmos nordestinos, como o baião e o rock. “Gosto de misturar estilos para atingir um público maior, gosto de forró e rock então surgiu o forrocknroll”, disse. Ele utiliza de elementos da vivência do povo do campo e faz músicas que fala em folclore, espíritos da floresta, vale a pena acompanhar seu trabalho. Para o futuro, Drago Macambira pretende gravar um álbum somente com músicas autorais. “É difícil pois é caro, mas quero tentar abrir uma porta para botar minhas músicas pra fora”, falou o compositor, que segue passando o chapéu nas ruas de Lençóis para alcançar seu objetivo.

Jornal da Chapada

Veja vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas