Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fanfarra de Utinga fica em primeiro lugar em concurso na cidade de Capim Grosso

Agora a Famut precisa passar pela segunda etapa de classificação para ir à grande final em dezembro | FOTO: Divulgação |

A Fanfarra municipal de Utinga (Famut) conseguiu o primeiro lugar da etapa de classificação inicial do concurso de bandas e fanfarras da Bahia, realizada no último domingo (6), na cidade de Capim Grosso, na Chapada Norte. Com o resultado, a Famut garante participação na segunda fase do concurso vinculado à Federação Baiana de Fanfarras (FBF) na categoria ‘Banda Marcial com Evoluções’. O secretário municipal de Educação de Utinga, Guilherme de Cássio, esteve no evento e acompanhou os músicos na competição.

O regente da fanfarra de Utinga, Everaldo do Nascimento (dir), e o regente da Fanab | FOTO: Divulgação |

Segundo o titular da pasta em Utinga, a Famut foi campeã da Bahia no ano de 2013 pela FBF. E ficou quase cinco anos fora das arenas. “Retornou cheia de energia, tanto que o público de Capim Grosso foi à loucura com a apresentação de nossa fanfarra que está há muito tempo fora das arenas da Federação de bandas e fanfarras do estado da Bahia”, destaca Guilherme de Cássio.

Ainda conforme o secretário, o governo de Utinga, do prefeito Joyuson Vieira (PSL), está dando todo o apoio para a Famut neste campeonato de fanfarras. “A prefeitura não mede esforços para ajudar e dar o apoio a esse patrimônio cultural da nossa cidade que é a nossa lindíssima Famut. Inclusive ganhou todo o fardamento dado pela prefeitura municipal”, completa.

A Famut apresentou músicas como ‘Do seu lado’ (Jota Quest); ‘Despacito’ (música que está sendo sucesso internacional e nacional); ‘Nem se despediu de mim’ (Luiz Gonzaga); ‘Você partiu meu coração’ (Nego do Borel); ‘Doce’ (Ivete Sangalo) e ‘Selva Branca’ (Bell Marques). A competição em Capim Grosso também contou com a presença do regente da fanfarra de Utinga, Everaldo do Nascimento, e do regente da Fanab – fanfarra do município de Piritiba. Após a segunda etapa de classificação, os finalistas participam do evento final no dia 9 de dezembro.

Jornal da Chapada

Vídeo da Famut divulgado em redes sociais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas