Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir diz que prisão de Lula é um ataque à democracia: “Livre ele vai mudar o país”

valmir e lula
O deputado federal Valmir Assunção com o ex-presidente Lula durante agente do MST na Bahia | FOTO: Arquivo/Jonas Santos |

Esta segunda-feira (7) completa 30 dias do encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, mesmo com a prisão, as pesquisas presidenciais apontam para sua liderança. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) diz que a situação “é constrangedora para os políticos de direita” do país e “ponto positivo para a população brasileira que confia na atuação do ex-presidente petista”. Valmir aponta que as pesquisas revelam a vontade do povo e que Lula resiste mesmo com os “ataques de setores da mídia e do judiciário”. Conforme o deputado, o país clama por democracia e por mudanças na forma de gestão do governo federal.

“A liderança de Lula, mesmo com todo o massacre midiático contra ele, demonstra a indiscutibilidade da sua força eleitoral. E não é por menos: a população, ciente do golpe, recorre ao melhor presidente que já tivemos em toda nossa história. Lula tem uma ligação forte com o povo brasileiro, porque ele mesmo é povo e sabe quais as necessidades e os caminhos para um país mais justo, solidário e menos desigual. Lula preso é um ataque óbvio à democracia. Lula livre é o Brasil caminhando para a retomada dos direitos e da vida digna para todos, não somente para uma elite”, aponta Valmir.

Assunção destaca que a pauta ‘Lula Livre’ continuará com manifestações por todo o país até que o ex-presidente seja libertado. “A nossa batalha persistirá até Lula voltar a ser um homem livre, como o povo quer. Resistimos, porque a esperança sempre vencerá o ódio”, salienta. O parlamentar completa dizendo que não há outro nome para o PT que não seja o de Lula para a presidência. “Existe muito boato, mas o PT segue com Lula candidato. O povo quer assim, as pesquisas mostram isso, e o partido entende que é preciso levar isso até o final”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas