Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Contratação de Maiara e Maraisa para São João de Capim Grosso gera polêmica na região

capa
A prefeita Lydia Pinheiro afirmou que mesmo com o show de Maiara e Maraisa, os gastos com a realização do São João de 2018 ficarão dentro do patamar do ano de 2017 | FOTO: Reprodução/César Alves |

No mês que antecede o festejo junino, os forrozeiros acompanham as programações de São João em diferentes cidades do interior baiano divulgadas na mídia. Entretanto, não é apenas nas atrações que a população está de olho, mas também nos gastos públicos durante esse período festivo. Foi assim que o município de Capim Grosso, na Chapada Norte, ganhou destaque.

Algumas atrações do São João na cidade, o denominado ‘Arraiá do Capitão’, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, já foram confirmadas, como o cantor Tayrone, que se apresentará no dia 24, o forrozeiro Adelmario Coelho e a dupla sertaneja Maiara e Maraisa. E é justamente o valor do contrato da dupla que tem chamado a atenção de populares, pois a prefeitura pagará mais de R$ 253 mil para contratar o show das gêmeas. A informação foi publicada no Diário Oficial do dia 27 de abril em portaria assinada pela prefeita Lydia Fontoura Pinheiro.

Presente na inauguração do INSS de Capim Grosso, na última sexta-feira (4), a prefeita Lydia afirmou que mesmo com o show de Maiara e Maraisa, os gastos com a realização do São João 2018, ficará dentro do patamar do ano de 2017. “Se eu não fiz a festa de Ano Novo então vou fazer um bom São João, e a dupla Maiara e Maraisa é muito conhecida, por isso o valor é alto”, explica a prefeita. Os gastos com os festejo junino em 2017 ficou orçado em pouco mais de R$ 350 mil, de acordo com os gestores, o São João de 2018 deve girar em torno disso.

A contratação da dupla gerou uma grande repercussão na região, com comentários críticos e de aprovação. Os contrários apontaram para o alto investimento em festa, lembrando que Capim Grossa passa por uma situação de longa estiagem. Já os que foram a favor, elogiaram a gestão por trazer artistas de nome, que atrairá público de outras cidades, movimentando a economia local. A programação completa do ‘Arraiá do Capitão’ ainda será divulgada. Jornal da Chapada com informações do FR Notícias. .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas