Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homens são executados em assentamento no município de Iramaia

foto
Segundo a delegada Maria do Socorro Damásio, substituta na cidade, o crime ocorreu às 21h, e foi contra Isael Moreira, de Itaetê, e José Lima dos Santos, de Ibiquera | FOTO: Ilustração/Fábio Silva |

Dois homens foram executados a tiros no Assentamento Boa Sorte, no município de Iramaia, na Chapada Diamantina, na noite da última segunda-feira (7). Segundo a delegada Maria do Socorro Damásio, substituta na cidade, o crime ocorreu às 21h, e foi contra Isael Moreira, de Itaetê, e José Lima dos Santos, de Ibiquera. Eles foram mortos com tiros de revólver calibre 38 na cabeça e no tórax, na varanda da residência de Isael, que era assentado do local.

De acordo com as informações da polícia, dois homens chegaram em um veículo prata, de modelo ainda não identificado, disseram ser policiais e chamaram as vítimas. Os assassinos ainda levaram uma arma de fabricação caseira de Isael. Eles foram levados para fora da casa, deitados no chão e mortos. Na casa também estava a esposa do assentado morto, que foi poupada pelos homens.

“Investigando o comportamento das vítimas, encontramos um histórico de roubo e tráfico. Estamos investigando”, contou Damásio ao Jornal da Chapada. Ela informou ainda que Isael tinha passagem pela polícia e era um dos principais suspeitos de um latrocínio de um fazendeiro em Itaetê, que ocorreu há cerca de dois anos. “Não foi por acaso, nem queima de arquivo. Os dois estavam fazendo atividades delituosas. Estamos apurando e temos 30 dias para concluir o inquérito, Ainda vamos colher mais informações”, disse a delegada.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas