Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê inicia programação para o Dia das Mães com serviços, atendimentos e sorteios

As Unidades de Saúde da Família da sede do município e da comunidade de Bananeiras celebraram a data com palestras educativas, atendimentos médico e nutricional | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

As homenagens ao ‘Dia das Mães’, celebrado neste domingo (13), já começaram no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Com programação diversificada, a prefeitura, administrada pelo prefeito Valdes Brito (PT), iniciou nesta quinta-feira (10) os atendimentos com serviços paras as mulheres das zonas rural e urbana. As Unidades de Saúde da Família (UBS) da sede do município e da comunidade de Bananeiras, por exemplo, celebraram a data com palestras educativas, atendimentos médico e nutricional, além de sorteio de brindes.

A dona de casa Maria Martins adorou o dia dedicado a ela. “Muito bonita essa ação. Estou muito feliz em participar”, salienta “É uma maneira de demostrar todo o nosso afeto e carinho as mamães que frequentam as unidades. Toda equipe se empenhou ao máximo para a realização do evento”, completa a técnica de enfermagem, Josiane Lopes.

Mais fotos

1 / 14

No Centro de Atenção Psicossocial (Caps I), as mães tiveram um dia de beleza. “É muito bom ficar bonita”, conta aos risos uma paciente do centro. No Centro de Convivência dos Idosos, as mães do programa ‘Primeira Infância’ no Sistema Único de Assistência Social (Suas) se reuniram para uma palestra sobre ‘A importância do brincar e o uso de tecnologias’.

“Sempre celebramos as datas festivas aqui na secretaria. O dia das mães é uma dessas datas que amamos comemorar”, disse a secretária de Assistência Social, Edilene Mendes. Esse evento com os idosos também contou com apresentações em homenagem à data. Já na Secretaria de Assistência Social, as mães do Bolsa Família receberam brindes da coordenadora da gestão do programa no município, Nea Pedreira. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas