Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação verifica denúncia de ocupação clandestina próxima à Cachoeira do Buracão em Ibicoara

Na operação, foram feitas inúmeras abordagens a transeuntes e veículos na região | FOTO: Reprodução/Informe Barra |

Uma operação policial para coibir uma possível ocupação irregular no Parque do Espelhado, onde fica a Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, na Chapada Diamantina, foi realizada recentemente após denúncias sobre criação clandestina de vias de acesso ao parque.

O informado é que haveria inclusive uso de maquinários pesados, como tratores, além da tentativa de danificar o marco de delimitação territorial do local, o que não ocorreu por conta da intervenção policial realizada.

Na operação, que contou com guarnições da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Central) e Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa-Lençóis), foram feitas inúmeras abordagens a transeuntes e veículos.

Nessa diligência, os militares seguiram a pé por cerca de 5 quilômetros, chegando até a divisa entre os municípios de Ibicoara e Iramaia, onde confirmaram a veracidade das denúncias que foram relatadas à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Ibicoara. Jornal da Chapada com informações d o site Informe Barra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas