Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Seminário na Ufba debate interface entre Comunicação e Democracia; confira aqui

O evento acontece entre os dias 15 e 18 de maio em Salvador | FOTO: Arquivo/CUT |

Oferecer ferramentas para uma reflexão sobre o cenário da comunicação na contemporaneidade, suas interseções na política e seu papel nas sociedades democráticas é o objetivo central do Seminário ‘Comunicação e Democracia’ que acontece entre os dias 15 e 18 de maio na Universidade Federal da Bahia. O evento, uma iniciativa de organizações políticas e sociais, abordará questões relacionadas aos desafios da comunicação pública, a sociabilidade em ambientes digitais e disputa da hegemonia, entre outras, considerando o contexto da ruptura democrática que o Brasil volta a experimentar após o golpe de 2016.

O seminário será composto por quatro mesas temáticas: ‘A comunicação pública e a interrupção democrática do país’, no dia 15 de maio; ‘Arquitetura da rede, monitoramento de dados e a governança na internet’, no dia 16; ‘A sociabilidade digital e as novas possibilidades de disputa contra hegemônica na comunicação’, dia 17 e, no dia 18, o encerramento com ‘Os marcos da democratização das comunicações no Brasil’. As mesas acontecem sempre às 19h, no Auditório B do Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa (PAF I) no campus de Ondina.

Entre os convidados, estão o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, o ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil Franklin Martins; a socióloga Fernanda Rosa (Universidade de Columbia), o editor da revista Fórum, Renato Rovai, a cineasta soteropolitana Viviane Ferreira e a editora do jornal Brasil de Fato Minas Gerais, Joana Tavares.

A programação do evento inclui ainda a realização de cinco oficinas que serão ministradas à tarde, a partir das 14h, no Pavilhão de Aulas da Federação VI (PAF VI); serão oferecidas oficinas de fotografia, design gráfico, edição de áudio, edição de vídeo e monitoramento de redes sociais. Todas terão carga horária de 06h, divididas em duas tardes seguidas. Para participar do evento, basta acessar o site https://seminariocomunicacao.vpeventos.com/ e realizar a inscrição gratuitamente. Haverá entrega de certificados.

SERVIÇO:
O QUÊ: Seminário Comunicação e Democracia
QUANDO: 15 a 18 de maio de 2018
ONDE: Universidade Federal da Bahia (PAF I e PAF VI)
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas