Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escola municipal de Campo Formoso opta pelo sistema de educação da Polícia Militar

capa
O projeto piloto é fruto de um acordo de cooperação técnica assinado no dia 10 de maio entre a PM-BA, a UPB e a SSP | FOTO: Montagem do JC/PM |

“Estudantes entusiasmados, interessados, que nos respeitam. Num curto espaço de tempo já é possível ver a diferença”. Assim definiram a experiência algumas professoras do Colégio Municipal Professora Maria do Carmo de Araújo Maia, em Campo Formoso, na Chapada Norte, que há dois meses experimenta, de forma pioneira no estado, a implementação do sistema de educação utilizado no Colégio da Polícia Militar (CPM) fora da administração direta da PMBA.

O projeto piloto é fruto de um acordo de cooperação técnica assinado no dia 10 de maio entre a PM-BA, a UPB e a SSP para a implantação do modelo de ensino dos Colégios da Polícia Militar em escolas da rede pública municipal onde os gestores manifestarem interesse. “Nosso objetivo não é formar militares, como muitos pensam, mas sim o patriota, o cidadão disciplinado, respeitador, ávido pela busca do conhecimento”. Sintetizou o coronel Anselmo Brandão visivelmente impressionado com o resultado rápido da proposta em Campo Formoso.

A rede CPM vem obtendo, ano após ano, ótimos índices de avaliação dos alunos no contexto da rede pública de ensino baiana. Esta iniciativa oportunizará a muitos pais, que sonham em ver seus filhos em nossos colégios, uma maneira de atender esse anseio, vê-los progredir nos estudos, mas também na formação para a vida em comunidade, sendo protagonista de um futuro muito mais promissor.

Após o acordo de cooperação assinado nesta semana o Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA passará a prestar consultoria para as prefeituras baianas que manifestarem o interesse em implementar o sistema em qualquer escola da rede, orientando no formato, na seleção de pessoal habilitado e no que mais for preciso para fazer o projeto ser uma realidade local. As informações são da PM-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas