Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Biblioteca de Itaetê realiza Semana Cultural com participação da comunidade

foto
O evento segue até o próximo sábado (19) e faz parte da programação em homenagem ao 16° aniversário da biblioteca | FOTO: Divulgação |

Começou na última quarta-feira (16) a segunda Semana Cultural da Biblioteca Estação das Letras, no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. O evento segue até o próximo sábado (19) e faz parte da programação em homenagem ao 16° aniversário da biblioteca. São oferecidos curso intensivo de literatura de cordel, oficinas e vários serviços para a população. “A biblioteca tem uma importância enorme e a ideia é transformar esse espaço em um ambiente multicultural”, conta a diretora do espaço, Lísias Azevedo.

O poeta Edilson Rodrigues, conhecido como o ‘Velho Viajante’, participou da abertura dos trabalhos com o projeto ‘Resgate das histórias de Itaetê’, que lançará um livro e um documentário com as principais memórias de moradores do município. “Apesar de ter nascido em Salvador, Itaetê sempre foi minha segunda casa. Amo essa cidade e tenho uma ligação muito forte aqui. Estou sempre aqui e acompanhei mudanças significativas no decorrer dos anos”, explica.

Nesta quinta e sexta acontecem as oficinas nas escolas, com a participação dos estudantes. Já no sábado, dia do aniversário da biblioteca, ocorre o encerramento das atividades com apresentações culturais, palestras e apresentação dos projetos que serão implementados.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas