Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia prende homem que tentou matar policiais no município de Iraquara

O criminoso foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo | FOTO: Montagem do JC/PC |

Ao cumprir mandados de busca e apreensão no município de Iraquara, na Chapada Diamantina, policiais civis foram recebidos a tiros pelo responsável por um dos imóveis: Ronaldo José Fernandes, o ‘Zoinho’. O criminoso conseguiu ser contido e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Thomas Galdino, titular da Delegacia Territorial (DT) de Iraquara, cidade localizada a 470 quilômetros de Salvador, a operação onde Ronaldo foi preso, denominada Sertão Limpo II, cumpriu seis mandados de busca e apreensão relativos a tráfico de drogas.

Na ação, um veículo modelo hylux, na cor preta, com suspeita de adulteração de chassi foi apreendido e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica. Participaram da operação policiais das DTs Iraquara, Lençóis, Piatã e da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Seabra.

Fase I
Em 21 de fevereiro a primeira fase da operação foi deflagrada e o traficante Josenir Venâncio, o ‘Dodi’, foi preso. Ele responde a oito processos por tráfico, roubo, furto, receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo. Com informações da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas