Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Primeira edição de sarau movimenta a cultura do município de Tanhaçu no dia 25

foto
O jornalista, poeta e produtor cultural José Inácio Vieira de Melo lançará sua nova obra literária no evento | FOTO: Ricardo Prado |

A cultura do município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, terá uma nova atividade para movimentar o setor com muita arte, poesia e música. É que no dia 25 de maio acontece a primeira edição do ‘Sarau CEACM’, no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, às 19h. O evento tem entrada gratuita e valoriza a arte, sobretudo a que é encontrada em poemas e composições.

Nessa primeira edição, a programação contará com a presença dos artistas Agnaldo Lima, Naldo Alves, Flávio Fernandes, Girlan Dias, Jailson Leão, Aldinho e Thiago Santana. O sarau também oferecerá um dia inteiro de vivências de poesia à comunidade com o jornalista, poeta e produtor cultural José Inácio Vieira de Melo. Na ocasião, o comunicólogo lançará a sua mais nova obra literária, ‘Entre a Estrada e a Estrela’.

O diretor do Colégio, Luciano Duarte, e coordenador cultural, Vinícius Honda | FOTO: Divulgação |

O ‘Sarau CEACM’ inaugura o calendário do projeto ‘Escolas Culturais’ na cidade chapadeira, concebido pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

“A ideia do ‘Escolas Culturais’ é estabelecer no CEACM um equipamento cultural, fazendo com que Tanhaçu entre, futuramente, no eixo de produções culturais da região do Sertão Produtivo e Chapada Diamantina, abrigando peças teatrais, apresentações de grupos de dança, música, literatura, audiovisual”, salienta o atual coordenador cultural do projeto em Tanhaçu, Vinícius Honda.

Para Honda, “a participação da sociedade em geral, poder público e privado e principalmente da comunidade escolar, juntamente com o apoio do diretor do Colégio Estadual, Luciano Duarte, são e serão, sem dúvidas, fatores de grande valor nesta caminhada”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas