Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João de Morro do Chapéu terá o forró de Adelmario Coelho, Walkyria Santos e Batista Lima

foto
O ‘Arraiá do Morro – é de tirar o chapéu’ acontece de 15 a 17 de junho, na famosa Rua do Fogo | FOTO: Montagem do JC |

Para que está se organizando para curtir o arrasta pé com direito a banho de cachoeira e belas paisagens naturais não pode deixar de conferir a programação do São João de Morro do Chapéu, na Chapada Norte. O ‘Arraiá do Morro – é de tirar o chapéu’ acontece de 15 a 17 de junho, na famosa Rua do Fogo.

A grade completa ainda não foi divulgada, mas algumas atrações de peso já foram confirmadas. O primeiro dia do evento (15) terá o forró romântico de Walkyria Santos, cantora que se revelou na banda Magníficos. Em vídeo, ela promete levar para o Arraiá do Morro muitos sucessos antigos e também os atuais. No sábado (16), o cantor Batista Lima (ex-Limão com Mel) e a banda Xinela de Couro comandam a festa.

No dia 17 de junho, é a vez de o forrozeiro Adelmario Coelho subir ao palco e embalar o público ao som de sucessos como ‘Não Fale Mal do Meu País’, ‘Bahia, Forró e Folia’, ‘O neném’, ‘Anjo Querubim’, ‘Amor não faz mal a ninguém’, ‘Dono do Seu Coração’ e ‘A gente sabe que é amor’. Também em vídeo, Adelmario garante que fará “um show especial para vocês no festejo junino, nesta cidade, que é um dos melhores da região. Novo show, novo CD e muita energia, convite feito”. Ainda se apresenta no domingo (17) o morrense Eugênio Cerqueira.

A Cachoeira do Ferro Doido é um dos pontos turísticos de Morro do Chapéu | FOTO: Divulgação |

Turismo
Para recarregar as energias de tanto arrasta pé, os visitantes podem desfrutar os atrativos naturais do Parque Estadual Morro do Chapéu. Uma opção é a Cachoeira do Ferro Doido, que possui quatro quedas d’água, a cachoeira tem um imenso cânion que ultrapassa os 100 m de altura e uma vista deslumbrante. A paisagem da cachoeira é cinematográfica desde a trilha por sobre o leito de pedras, por onde a água se espalha, até o paredão escarpado e coberto de uma vegetação exuberante de bromélias, orquídeas e sempre-vivas.

Outro ponto turístico que vale a pena conhecer é a Gruta dos Brejões. A gruta é um importante sítio paleontológico e arqueológico, detentora da segunda maior boca de caverna do Brasil, com mais de 10 m de altura e quase 8 km de extensão já mapeados. É possível ter acesso à gruta apenas com automóvel 4×4 e acompanhado por um guia de turismo local.

Jornal da Chapada

Vídeos

Batista Lima

Walkyria Santos

Adelmario Coelho

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas