Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Sepromi firma parceria de R$ 2 milhões para projetos de promoção da igualdade racial

ascom
O Edital da Década Afrodescendente tem como foco principal a redução das vulnerabilidades sociais e econômicas da população negra | FOTO: Divulgação/Sepromi |

O Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), formaliza nesta terça-feira (22), às 14hs, os termos de colaboração do Edital da Década Internacional Afrodescendente, com investimento de R$ 2 milhões. O evento, que contará com a presença da titular da pasta, Fabya Reis, marca as mobilizações em torno do Dia da África, celebrado no próximo dia 25. A atividade acontece no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O ato será seguido do debate ‘Os reflexos dos 130 anos de abolição inacabada’, com a presença da cientista e ativista Sônia Guimarães, primeira mulher negra a ensinar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São Paulo. A mesa, mediada pela secretária da Sepromi, também terá a participação da presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Oliveira; e do historiador e ativista do movimento negro, Antônio Cosme Lima, especialista em educação e Desigualdades Raciais.

O Edital da Década Afrodescendente tem como foco principal a redução das vulnerabilidades sociais e econômicas da população negra, principalmente dos segmentos de povos e comunidades tradicionais, juventude e mulheres negras. Os projetos apoiados serão executados em datas emblemáticas do calendário da luta racial, ao longo do ano, a exemplo do Julho das Pretas, Agosto da Igualdade e Novembro Negro. As informações são da Sepromi.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas