Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Aula inaugural marca início de cursos técnicos de agropecuária e aquicultura em Itaetê

capa
Os cursos foram lançados durante a passagem do ex-secretário de educação, Leonídio Damasceno, pela atual administração de Itaetê | FOTO: Divulgação |

Os cursos técnicos em Agropecuária e Aquicultura na cidade de Itaetê, localizada na Chapada Diamantina, foram iniciados na noite da última segunda-feira (21) após aula inaugural. É a primeira vez que o município, hoje sob a gestão do prefeito Valdes Brito (PT), oferece cursos de formação profissional do ensino médio.

As formações são gratuitas e acontecem na Escola José Américo Araújo. “A nossa gestão conseguiu mais essa conquista para os jovens e toda a população de Itaetê. Uma cidade só avança quando se investe na educação”, disse o secretário de educação, Mariomar Cruz. Os cursos foram lançados durante a passagem do ex-secretário de educação, Leonídio Damasceno, pela atual administração de Itaetê.

Veja mais fotos

Alegre com o início das atividades, Damasceno também prestigiou o evento. “É muito gratificante ver nossas conquistas andando. O prefeito Valdes Brito está melhorando a educação de Itaetê cada vez mais”, afirmou.

A área educacional do município terá mais novidades ainda esse ano. Segundo a gestão municipal, no próximo semestre Itaetê sediará um polo da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Essa também será a primeira vez que uma cidade com menos de 17 mil habitantes tem uma faculdade pública. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas