Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Festival de Sanfoneiros da Uefs premia os melhores artistas durante etapa final

capa
Daniel Neto foi premiado na categoria Sanfona acima de 8 baixos | FOTOS: Flávia Maciel | 

O instrumentista e compositor Daniel Neto foi premiado na 8ª edição do Festival de Sanfoneiros, realizado na noite de quarta-feira (23), no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana, na categoria Sanfona acima de 8 baixos. O evento, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) contou, também, com as apresentação de Targino Gondim, do Coral da Uefs, do cordelista Jurivaldo, Dr. Edy e do Grupo de Nois 3.

O Festival de Sanfoneiros traz a sanfona como grande protagonista, simbolizando a música regional nordestina. Após três anos de interrupção, foi retomado neste ano de 2018 com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Teve, ao todo, 12 finalistas que disputaram a premiação em três categorias: infanto-juvenil, para crianças com idade de até 14 anos; categoria até 8 baixos e categoria acima de 8 baixos.

Luizinho (até 8 baixos) e Jefinho do Acordeon (acima de 8 baixos), foram os vencedores do primeiro lugar. Já nacategoria infanto-juvenil, novidade nesta edição do Festival, Cícero Paulo Feitosa ficou com o primeiro lugar. Além de troféus, os artistas receberam premiação em dinheiro.

Daniel Neto, além do 3º lugar na Categoria Sanfona Acima de 8 baixos nesta edição, já conquistou os prêmios de Júri Popular, 2º lugar na categoria Sanfona Acima de 8 Baixos e Menção Honrosa do Júri Técnico do 5º Festival de Sanfoneiros, o Prêmio de Melhor Música Instrumental no Troféu Caymmi e, com a Quadrilha Junina Asa Branca, o 1º lugar no 8º Concurso Nacional de Quadrilhas e nos concursos promovidos pelas cidades de Dias D’Ávila e Lauro de Freitas, 2º lugar no 5º Campeonato Estadual Bahiatursa e o 3º lugar no Arraiá do Galinho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas