Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campanha nacional para evitar acidentes de trânsito acontece em Itaberaba

Em Itaberaba, a SMTT já vem realizando diversas ações educativas buscando ampliar a rede de conscientização em todo o município | FOTO: Arquivo/EBC |

A ‘Campanha Maio Amarelo 2018’, que busca debater abertamente com a sociedade a necessidade de se reduzir o número de vítimas fatais no trânsito, acontece em Itaberaba, na Chapada Diamantina, com o apoio da administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). A quinta edição da campanha foi lançada nacionalmente no final de abril, na Paraíba, e tem como tema ‘Nós somos o trânsito’, através do qual propõe a ideia de que “o trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito”, completa o slogan.

Em Itaberaba, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) já vem realizando diversas ações educativas buscando ampliar a rede de conscientização em todo o município. Para o superintendente municipal de Trânsito e Transporte, Raul Jones Sampaio, que participou da edição da última quarta-feira (23) do programa A Hora da Cidade, na Diamantina FM, 95,5, Itaberaba é destaque no que tange a educação para o trânsito. E isso por conta das ações desenvolvidas, desde o início, pela gestão ‘Cidade de Todos’ e das políticas implantadas ao longo dos anos pelo município, a exemplo do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), qual Itaberaba é pioneira na Bahia.

Segundo o superintendente, através do Fetran, “a matéria ‘trânsito’ é levada até as escolas onde as crianças aprendem, desde os primeiros anos, a importância de se conhecer e obedecer as regras, compreendendo, logo, a responsabilidade que cada um tem. Porque, como diz a Campanha (Maio Amarelo), ‘o trânsito somos nós’, todos nós”, disse Raul Jones. A SMTT realizará diversas ações de cunho educativo por toda Itaberaba até o final de maio, incluindo palestras em escolas públicas, panfletagens em semáforos e as famosas Blitzes Educativas, que continuarão acontecendo em pontos aleatórios da cidade, para conscientizar as pessoas sobre a importância da segurança no trânsito. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas