Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira Literária de Mucugê será entre 16 e 19 de agosto; lançamento com novidades nesta sexta

capa2
O evento promove as atividades relacionadas ao conhecimento, a formação, a produção e a difusão do livro e da literatura brasileira, baiana e regional | FOTO: Divulgação/Fligê 2017 | 

A terceira edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê) será lançada na Chapada Diamantina nesta sexta-feira (25). O evento tem deslocado, desde 2016, o eixo da produção literária e cultural da capital baiana para a região chapadeira. A data e o tema desta edição já foram divulgados nos perfis oficiais da feira nas redes sociais, mas outros detalhes serão apresentados pelo Coletivo Lavra à imprensa e convidados nesta sexta, na Câmara Municipal de Vereadores de Mucugê.

Leia aqui

Chapada: Lançamento da Feira Literária de Mucugê foi adiado por conta da greve dos caminhoneiros

Os organizadores já apresentaram parte da programação com participantes e temas no dia 11 de maio, quando aconteceu o lançamento da feira em Vitória da Conquista para imprensa, instituições, parceiros e outros convidados (veja aqui). Neste ano, a Fligê acontece de 16 a 19 de agosto, com o tema ‘Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra’. O evento promove as atividades relacionadas ao conhecimento, a formação, a produção e a difusão do livro e da literatura brasileira, baiana e regional, proporcionando à população e visitantes da Chapada Diamantina uma nova experiência literária.

A programação inclui conferências, rodas de conversa, lançamento de livros, oficinas, leituras performadas, contação de estórias e oferece espaços dedicados à música (shows e concertos), ao cinema (FligeCine), ao público infantil (FligeZinha) e visita à vila de Igatu (Fligêetu), entre outras atividades. Por meio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado da Bahia, e de parceiros locais do município de Mucugê, a Fligê é uma realização do Coletivo Lavra, sob curadoria da professora Ester Figueiredo. Com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Fligê divulga nomes confirmados para edição 2018 e foca na escrita feminina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas