Ícone do site Jornal da Chapada

Encontros reúnem líderes de classes em Itabuna, Juazeiro, Seabra e Santa Maria da Vitória

O Encontro Territorial de Líderes de Classe tem como objetivo ampliar as discussões sobre formas de liderança | FOTO: Divulgação/SEC |

Os estudantes de toda a Bahia estão participando dos Encontros Territoriais de Líderes de Classe promovidos pela Secretaria da Educação do Estado. Durante esta semana, a iniciativa reuniu líderes das escolas vinculadas aos Núcleos Territoriais de Itabuna (NTE 05), Juazeiro (NTE 10), Seabra (NTE 03) e Santa Maria da Vitória (NTE 23). O Encontro Territorial de Líderes de Classe tem como objetivo ampliar as discussões sobre formas de liderança, favorecendo o intercâmbio de ideias entre os líderes e a construção de projetos e ações de fomento ao empoderamento estudantil.

Para isso, a programação inclui debates sobre as atribuições do líder de classe, o regimento escolar, bem como organiza uma agenda de atuação desses líderes juntamente com a elaboração de planos de ação para o ano letivo nas escolas. O estudante Vagno Rodrigues, 18, 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Sofia Mascarenhas, em Pilão Arcado (a 740 km de Salvador), participou do encontro, em Juazeiro, e falou sobre a importância da atividade. “A interação entre os líderes é motivada no encontro e nos proporciona um conhecimento sobre nosso papel de líder e multiplicador de melhorias na nossa escola”, disse o jovem.

A estudante Gilmar Miranda, 46, do curso técnico em Enfermagem, do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, em Juazeiro, disse que irá levar muitas novidades para socializar com os colegas. “No encontro eu representei a minha turma, mas todo o trabalho, projetos e ações são pensados em conjunto com os meus colegas. Gostei muito de trocar experiências com outros líderes de outras unidades e saber como está sendo a atuação deles. O encontro foi muito bom e só fez somar para a nossa atuação”, pontuou.

Próximos encontros:
29/5 – Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26)
Local: Colégio Estadual da Bahia (Central)
30/5 – Núcleo Territorial de Educação de Teixeira de Freitas (NTE 07)
Local: Colégio Estadual Professor Rômulo Galvão

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas