Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Órgãos mudam expedientes e eventos são cancelados ou adiados por conta dos protestos

foto
O Ministério Público do Estado da Bahia suspendeu o expediente para esta segunda-feira (28), e cancelou todos os eventos agendados para a semana | FOTO: Divulgação |

O Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu o expediente na tarde da última sexta-feira (25), a partir das 14h. Os prazos processuais também foram suspensos. A decisão foi determinada pelo Decreto Judiciário nº 424, de 25 Maio de 2018, e considera as dificuldades de deslocamento causada pela escassez de combustíveis em razão da greve de caminhoneiros em todo o país.

De acordo com o órgão, os prazos processuais que venceram na sexta (25) foram prorrogados para o próximo dia útil. O TJ-BA manteve em funcionamento todos os serviços essenciais na sexta-feira, mas informou no sábado (26), que suspendeu o expediente e os prazos processuais na segunda-feira (28).

MP
O Ministério Público do Estado da Bahia suspendeu o expediente para esta segunda-feira (28), e cancelou todos os eventos agendados para a semana. A medida foi tomada em virtude dos impactos gerados pela greve dos caminhoneiros no funcionamento das instituições e serviços públicos em todo o país. Para o cancelamento dos eventos da semana também foram consideradas as dificuldades de deslocamento dos palestrantes e participantes dos eventos.

Sebrae
Por conta das dificuldades logísticas vivenciadas no estado, o Sebrae Bahia comunica que o expediente foi suspenso nesta segunda-feira (28), em todas as suas agências. Os eventos e atendimentos agendados para esta segunda serão remarcados e os clientes avisados. Vale ressaltar que o atendimento telefônico será mantido através da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800). O Sebrae seguirá monitorando a situação e, em breve, informará seu esquema de funcionamento caso se mantenha o cenário atual.

TRT
O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) suspenderá o expediente interno e externo e os prazos processuais em todo o estado, na próxima segunda-feira (28), por conta da da greve dos caminhoneiros.

Concurso da OSID adiado
As Obras Sociais Irmã Dulce – OSID – suspenderam a aplicação das provas previstas para o domingo (27), em Salvador. De acordo com a entidade, “tão logo esteja restabelecida a normalidade da situação, será divulgada aos inscritos nova data para aplicação das provas”.

Bahia Farm Show
A programação da 14ª edição da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola que ocorre em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado foi alterada, segundo informação da assessoria do evento. Com a mudança, que ocorreu devido a greve dos caminhoneiros, a feira que começaria na terça-feira (29), agora será iniciada na quarta-feira (30).

Eventos
Algumas festas e eventos culturais no estado também divulgaram adiamentos.

Veja lista abaixo:
Forró da Amizade
O ‘Forró da Amizade’, que aconteceria no sábado (26), no Armazém Hall, em Vilas do Atlântico, foi transferido para o dia 2 de junho.

“Infelizmente, em virtude da falta de combustível e do cancelamento de voos, os artistas que se apresentariam na noite de hoje, a exemplo de Flávio José, estão impossibilitados de chegar até à casa de shows. Quem já adquiriu a camisa para o evento, pode curtir o show no dia 2 de junho ou pedir ressarcimento, a partir de segunda-feira (28), no local onde foi realizada a compra. Mais informações: (71) 3379-5360”

#SemMigué
O Coletivo OXE 071 informou que o sunset #SemMigué, que aconteceria domingo (27), a partir das 14h, no Ateliê Dani Cunha, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, será remarcado para o próximo dia 10 de junho, no mesmo horário e local.

Show ‘O Canto da Casa’
A Santa Casa de Misericórdia de Nazaré informou que o show “O Canto da Casa”, que seria realizado sábado (26), no Cine Teatro Rio Branco, na cidade de Nazaré, terá sua data reagendada. A nova data será divulgada nesta segunda-feira (28).

Ensaio do Bloco Alerta Geral
O bloco informou que o ensaio que seria realizado em Salvador no sábado (26), na sede do bloco, nos Barris, foi cancelado. O evento teria a apresentação dos grupos Bambeia e Miudinho. Ainda não foi definida uma nova data para o ensaio.

Concursos
FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou que o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) 1/2019 da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), que seria realizado no domingo (27), foi reprogramado para o dia 1º de julho, permanecendo os mesmos eventos e horários.

“A mudança ocorre em consequência das manifestações e paralisação dos serviços públicos essenciais, em especial os meios de transporte e de abastecimento, tendo em vista que não há garantia de restabelecimento da normalidade e com fundamento no item 10.4 das Instruções Específicas do referido Exame”.

OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu a segunda fase do XXV Exame de Ordem, que aconteceria em todo o país neste domingo (27). O órgão atribui a decisão aos reflexos da paralisação dos caminhoneiros.

De acordo com a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, não há condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional. O novo cronograma ainda não foi divulgado. Com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas