Ícone do site Jornal da Chapada

Final da Copa Chapada Forte de Futebol é adiada por conta da greve dos caminhoneiros

copa
O jogo foi remarcado para o próximo domingo, dia 3 de junho | FOTO: Divulgação |

A partida final da Copa Chapada Forte de Futebol, que seria realizada neste domingo (27), no município de Barra da Estiva, entre o time da casa e Wagner foi adiada por conta da greve dos caminhoneiros que já dura sete dias em todo o país. O jogo foi remarcado para o próximo domingo, dia 3 de junho. O certame chega à sua fase final e contou com a participação de 16 municípios da Chapada Diamantina. As seleções de Barra da Estiva e Wagner se enfrentarão nesta última partida, após terem empatado sem gols, no último dia 13 de maio, em Wagner.

“Considerando fato notório que acontece em nosso país pela greve dos caminhoneiros, impossibilitando o deslocamento dos envolvidos na final da competição que seria realizado neste domingo na cidade de Barra da Estiva. Nesse sentido, por unanimidade os prefeitos decidem pela suspensão dos jogos. Assim, a final será redesignada para próximo domingo dia 3 de junho na cidade de Barra da Estiva”, aponta nota divulgada pela organização.

O jogo de volta acontece em Barra da Estiva por conta da vantagem do time da casa ter tido uma melhor campanha durante o certame, que foi melhor que seu adversário finalista. Os gols na fase de mata-mata não são qualificativos, prevalecendo o somatório de gols. Se nesse último jogo da final as equipes permanecerem no empate, para que se tenha um campeão, acontecerá disputas de pênaltis com cinco cobranças para cada equipe. O vencedor levará para seu município uma ambulância nova.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas