Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lançamento da Feira Literária de Mucugê tem novo adiamento por causa dos impactos da greve

FLIGÊ 1
A Fligê é uma realização do Coletivo Lavra | FOTO: Divulgação/Fligê |

Marcado para acontece nesta sexta-feira (1º), depois de um primeiro adiamento (veja aqui), o lançamento da Feira Literária de Mucugê (Fligê) foi novamente adiado na cidade da Chapada Diamantina. Em comunicado emitido nesta quarta-feira (30), a assessoria de comunicação da Fligê informou que o motivo do adiamento foi o mesmo do anterior: o impacto causado pela greve dos caminhoneiros. Isso principalmente sobre a pouca oferta de combustível nos postos da região chapadeira.

“Devido ao impacto da paralisação nacional dos caminhoneiros, comunicamos que o lançamento da Fligê, em Mucugê, será mais uma vez adiado. Assim que houver condições para a realização do evento, comunicaremos a nova data a todos. Contamos com a sua compreensão”. A terceira edição da Fligê acontece de 16 a 19 de agosto, com o tema ‘Literatura e resistência: a vida nos rastros da palavra’ e deve focar na produção literária feminina.

Já estão confirmados para o evento deste ano, escritoras como Heloisa Buarque de Hollanda, Elisa Lucinda, Márcia Tiburi, além de Jean Wyllys, Chico César, Ana Buarque de Hollanda. A programação da Fligê inclui conferências, rodas de conversa, lançamento de livros, oficinas, leituras performadas, contação de estórias, espaços dedicados à música (shows e concertos), ao cinema (FligeCine), ao público infantil (FligeZinha) e visita à vila de Igatu (Fligêetu).

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Lançamento da Feira Literária de Mucugê foi adiado por conta da greve dos caminhoneiros

Chapada: Fligê divulga nomes confirmados para edição 2018 e foca na escrita feminina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas