Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir diz que a crise do país tem CNPJ: “PSDB, DEM e MDB são os verdadeiros responsáveis”

O deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Reprodução |

fcfoto
Valmir ainda frisa que políticos que apoiaram o impedimento de Dilma hoje “fogem de debates” | FOTO: Divulgação/Vinicius Loures |

“Essa crise tem CNPJ. O PSDB, o DEM e o MDB são os verdadeiros responsáveis por essa crise. Esses partidos vêm para essa tribuna e em todos os lugares dizer que se tirasse a Dilma iria gerar emprego no país, desenvolvimento e o que foi que criou no Brasil? Um caos total, ao ponto da população não ter direto ao gás, ao alimento, ao remédio”. A fala é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) que usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (29), para tratar da greve dos caminhoneiros e da crise política que atingem em cheio o país e o governo do presidente Michel Temer (MDB). De acordo com Assunção, o povo apoiou a greve dos caminhoneiros por entender que o governo federal tem responsabilidade direta na situação dos altos preços de combustíveis e nas perdas dos direitos.

“A greve é dos caminhoneiros. Lógico, foram eles que organizaram a greve, mas têm o apoio da população brasileira. Porque o povo viu a carestia aumentar no Brasil, o salário mínimo diminuiu. Essa que é a grande realidade. Então, todos esses que foram responsáveis por tirar Dilma do governo são responsáveis pela crise atual. O que não queremos é que o governo chegue agora e diga que o povo que tem de pagar a conta. O governo tem de tirar os recursos do pagamento dos banqueiros. Não repassam para os banqueiros 40% do orçamento? Então retirem de lá e não do bolso dos trabalhadores”.

Valmir ainda frisa que políticos que apoiaram o impedimento de Dilma hoje “fogem de debates”. Ele diz que “não adianta falar que é só Michel Temer. É Michel Temer, juntamente com Pedro Parente [presidente da Petrobras], com o DEM, PSDB e o MDB. É esse conjunto de golpistas responsáveis por levar o Brasil ao caos total. A única esperança que nós temos é Lula livre para ele ganhar a eleição no primeiro turno e retomar o desenvolvimento do Brasil. Essa é a esperança do povo brasileiro. Por isso, sou solidário a todos os grupos que se mobilizam e fazem greve, que pressionam esse governo golpista e lutam por seus direitos”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas