Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Liga do Samba Junino promove ensaios abertos em bairro de Salvador

capa
A Liga do Samba Junino já está a todo vapor com os ensaios abertos dos grupos de Samba Junino de Salvador | FOTO: Divulgação |

“O nosso movimento cultural acontece o ano todo. Só que agora mais perto do São João, do Festival da Liga do Samba Junino e do desfile da Liga do Samba Junino, os grupos reforçaram ainda mais os ensaios abertos à população”, afirmou Nonato Sanskey, Coordenador de Relações Institucionais da Liga do Samba Junino.

As quintas-feiras, o Jorge Junino realiza seus ensaios abertos a partir de oito horas da noite no final de linha do Alto das Pombas. Já as sexta-feiras, os ensaios ficam por conta do Zumbaê na Vila Viver Melhor, Ogunjá e com o Samba Duro VS na ladeira do Sapoti, Engenho Velho de Brotas. Todos os ensaios de sexta-feira começam a partir de sete horas da noite.

A maratona de ensaios continua no sábado com a apresentação do Mucum’G em frente ao Colégio Edgard Santos, Garcia; do grupo Os Mulatos na Polêmica de Brotas ao lado da Comercial Ramos e Balão de Ouro na Federação em frente a TVE a partir de sete horas da noite e do Samba do Morro a partir de oito horas da noite ao lado do Baratão da Vasco da Gama.

Encerrando a programação de ensaios, aos domingos os turistas e soteropolitanos podem se divertir com o Bicho da Cana na primeira etapa de Canabrava; Sambalança em Frente ao Colégio Edgard Santos, Garcia; Samba Neguinho no Dique Pequeno e Comendo Água na Rua Boa Vista, Uruguai. No domingo, todos os ensaios acontecem a partir de sete horas da noite.

“O samba junino é um movimento cultural que existe há mais de quarenta anos em alguns bairros populares de Salvador. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais esta cultura e, todos os ensaios são abertos e gratuitos”, concluiu Nonato Sanskey. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas