Ícone do site Jornal da Chapada

Andaraí: Cifa recebe treinamento de técnicas verticais da brigada ‘Anjos da Chapada’

capa
O curso reuniu 20 brigadistas no município de Andaraí | FOTO: Divulgação/Cifa |

Os Combatentes de Incêndio Florestal em Andaraí (Cifa) aperfeiçoaram suas técnicas de resgate durante treinamento com o membro diretor da brigada ‘Anjos da Chapada’, César Maciel, neste final de semana. De acordo com o presidente da Cifa, Homero Vieira, o treinamento de técnicas verticais foi fundamental para qualificar ainda mais os brigadistas, bombeiros civis e todos que atuam com resgate na Chapada Diamantina. O curso aconteceu em Andaraí e reuniu 20 pessoas.

“Essa parceria com certeza trará muitos benefícios para a região da Chapada. Tanto em controle dos incêndios florestais como para busca e resgate. 20 brigadistas participaram do treinamento dividido em teoria e prática. A intenção é cada vez mais capacitar os brigadistas nas técnicas de busca, resgate, salvamento aquático e controle aos incêndios”, salienta Vieira em contato com o Jornal da Chapada.

Ainda segundo informações, a parceria da Cifa com a ‘Anjos da Chapada’, do município de Seabra, permitirá mais rapidez nas respostas aos incidentes com um atendimento cada vez mais eficiente. “A troca de experiências nas áreas de atendimentos de busca e resgate como de incêndios promove essa eficiência. Com essa parceria, os combates vão ficar muito mais rápidos. Não vamos precisar esperar horas e horas para termos um reforço, por exemplo. Com isso, menos áreas serão destruídas pelos incêndios”, completa Homero.

A brigada ‘Anjos da Chapada’ dará continuidade aos treinamentos na região de Andaraí. Conforme a direção da Cifa, sempre terá atividades e cursos para aprimorar as técnicas. Homero Vieira também informa que na última semana de julho acontece o curso de controle e extinção de incêndios florestais. O curso aconteceria de 4 a 10 de junho, mas foi adiado (veja aqui). A data exata será divulgada em breve.

Jorna da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas