Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Preso autor de tentativa de homicídio durante festejos no município de Palmeiras

Gabriel Barbosa, de 18 anos, foi preso por tentar matar Jeanildo Cardoso de Oliveira a facadas | FOTO: Divulgação/SSP |

Guarnições da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Palmeiras) prenderam, na madrugada do último sábado (9), Gabriel Barbosa, de 18 anos, após tentar matar com golpes de faca, Jeanildo Cardoso de Oliveira. O crime ocorreu nas imediações do local onde aconteciam os festejos de Santo Antônio, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

Os policiais passavam pela localidade quando encontraram Jeanildo caído e ferido na rua. De imediato, as guarnições prestaram socorro à vítima e o encaminharam para o Hospital da Chapada, em Seabra. Após saírem da unidade médica, os PMs retornaram até o local do crime para localizar o autor do delito. As equipes iniciaram as buscas e, com a ajuda de populares, encontram o criminoso escondido dentro de uma casa. Com a autorização do proprietário da residência, os policiais entraram e imobilizaram Gabriel.

“Nossa prioridade é preservar vidas, por isso, que os policiais socorreram a vítima para depois iniciar as diligências pelo criminoso. Talvez, se as guarnições não priorizassem o atendimento ao ferido, ele tivesse morrido no local”, explicou o comandante da 42ª CIPM, major Ubiraci Muniz. Gabriel foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Seabra. De acordo com informações preliminares, a motivação do crime é passional. Com informações da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas