Ícone do site Jornal da Chapada

Governador Rui Costa tem apoio de 64,5% dos prefeitos da Bahia para reeleição, segundo jornal

capa
O governador da Bahia, o petista Rui Costa | FOTO: Divulgação/Mateus Pereira |

269 prefeitos. Este é o número de gestores municipais que apoiam, atualmente, o governador Rui Costa (PT), que tentará a reeleição em outubro. O levantamento foi feito pelo jornal O Estado de S. Paulo e divulgado neste domingo (10). No entanto, o número pode aumentar. O principal motivo para o cenário é a desistência do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em concorrer ao Executivo estadual.

O PSD, por exemplo, que elegeu 81 prefeitos em 2016, recebeu oito gestores após Neto recuar da disputa. A legenda deve chegar a 100 alcaides e poderá se consolidar como a maior força partidária dentro do leque de apoio do governador Rui Costa. Na oposição, estão partidos como DEM, PSDB, MDB, PRB, PPS, PTB, PSC, PV, PTC, PHS, Solidariedade e Avante, que reúnem 145 prefeitos, o equivalente a 34,8% do 417 municípios baianos.

A Rede, que se apresenta como independente na disputa ao governo e tem a ex-vice-prefeita Célia Sacramento como pré-candidata, administra três municípios no estado, o que corresponde a 0,7% do total de cidades da Bahia. As informações são do Estadão e do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas